Fique por Dentro

Aquecedores solares, como funcionam?

Você já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o próprio nome já diz, eles utilizam o calor do sol para esquentar a água que passa por tubos, chamados de serpentinas, dentro da placa coletora. Depois que ele esquenta, a água se mantém na temperatura alta dentro de um reservatório.

Leia mais »

Investimento Energia Eólica

A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.

Leia mais »

Tipos de energias sustentáveis

Energias renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente ilimitados. Existem vários tipos de fontes renováveis de energia, das quais podemos citar a solar, a hídrica, a eólica, a geotérmica, das ondas e marés.

Leia mais »

Formas de reciclar o lixo em casa

Muitas pessoas, ao descartarem o lixo em suas casas, ainda colocam restos de comida, plástico, papéis, alumínio e demais resíduos no mesmo saco plástico. Separar os tipos de resíduos em dois (lixo comum e lixo reciclável) é tarefa fundamental para que o processo de reciclagem ocorra.

Leia mais »

Historia do aquecedor Solar no Brasil

O aquecimento solar é uma opção renovável de energia térmica, atualmente é uma das aplicações de maior viabilidade de uso, residencial ou comercial. Os aquecedores solares, amplamente empregados na atualidade para produção de energia térmica solar a baixas temperaturas, têm sido objeto de várias pesquisas e estudos desde o século XVIII.

Leia mais »

Um projeto com conforto e sustentabilidade

Hoje vamos trazer um tema em alta, precisamos falar sobre fontes naturais de energia térmica e aquecimento solar para seus banhos de piscina, o sol é uma fonte energética abundante e ilimitada, sua utilização causa impactos muito positivos ao meio ambiente, além de garantir o melhor custo-benefício devido ao retorno significativo do investimento ao longo dos meses.

Leia mais »