Fique por Dentro

Porque ter um sistema de aquecimento solar em seu condomínio?

Como funciona o sistema de aquecimento solar?

Painéis solares ou aquecedores que convertem a luz do sol em eletricidade são geralmente instalados no telhado de um edifício. Ele é usado para aquecer água, acender luzes, carregar aparelhos eletrônicos, etc. no apartamento. Organizações comerciais que usam grandes quantidades de água quente também devem cumprir este padrão. Como a energia é gerada a partir da luz solar, muitas pessoas querem saber como o sistema funciona em dias nublados.

Leia mais »

Motivos para comprar um aquecedor solar

As economias alcançadas com a redução das contas de luz são muito grandes. Aquecedores solares de água podem permitir que você substitua o uso de chuveiros elétricos. Isso representa cerca de 50% do consumo de eletricidade de uma casa comum.

Leia mais »

Cuidados para ter com a sua piscina

Livre-se dos resíduos

É importante limpar a superfície da piscina, remover os detritos flutuantes e esvaziar a escumadeira, o que leva apenas um ou dois minutos. Elimine estes resíduos da piscina, tendo o cuidado de…

Leia mais »

Como ter uma rotina mais sustentável

Conserve a água: o problema da água é real e muitas partes do mundo estão enfrentando dificuldades para fornecer esse produto precioso. Se você quer estar realmente consciente, comece a economizar água e aproveite de forma inteligente. De uma perspectiva mais ampla, uma torneira que goteja uma gota de água por segundo vai desperdiçar cerca de 46 litros de água por dia.

Leia mais »

Quais cuidados devo ter com o aquecedor solar?

Esvaziar o sistema é um processo simples. O primeiro passo é interromper o fornecimento de água fria para o reservatório. Em seguida, abra o conector ou o bujão de drenagem na parte inferior da placa. Espere que escoe completamente e, em seguida, volte a ligar o abastecimento de água fria. A drenagem do sistema deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Se você mora em um local onde a água é muito turva ou o teor de ferro é muito alto, execute este procedimento a cada seis meses.

Leia mais »