Fique por Dentro

Quais os tipos de energia limpa?

Algumas pessoas buscam reduzir seu impacto ambiental no planeta. Por conta disso, algumas fontes de energia foram criadas para reduzir as emissões de gases e aumentar o uso de recursos naturais para a produção de energia limpa.

Leia mais »

Áreas de Preservação e Cidades Sustentáveis

Seguindo as premissas estabelecidas pelo Programa Cidades Sustentáveis, o desenvolvimento urbano sustentável reúne as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal, o que envolve o cuidar dos recursos hídricos, fauna e flora regional, de modo a garantir aos cidadãos o direito ao meio ambiente e o direito à cidade, como afirma Henri Lefebvre em seu livro de 1968.

Leia mais »

A reciclagem vai salvar o planeta?

É preciso entender que a reciclagem é parte da destinação correta de todos os resíduos que geramos. Por isso não podemos esquecer que a reciclagem faz parte de um processo maior, a gestão de resíduos urbanos.

Leia mais »

O que é um tubo PPR?

O tubo PPR é feito de Polipropileno Copolímero Random tipo 3, uma resina que vem de procedimentos químicos. Tem uma superfície bem lisa, o que facilita na condução de água e torna livre de corrosão entre outras importantes características. Este tubo é um continuado e dispensa quaisquer tipos de conexões tradicionais, como roscas, soldas etc.

Leia mais »

Aquecedores solares, como funcionam?

Você já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o próprio nome já diz, eles utilizam o calor do sol para esquentar a água que passa por tubos, chamados de serpentinas, dentro da placa coletora. Depois que ele esquenta, a água se mantém na temperatura alta dentro de um reservatório.

Leia mais »

Investimento Energia Eólica

A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.

Leia mais »