(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

Tipos de energias sustentáveis

Velp Mais

Velp Mais

Energias renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente ilimitados. Existem vários tipos de fontes renováveis de energia, das quais podemos citar a solar, a hídrica, a eólica, a geotérmica, das ondas e marés.

A pesquisa e desenvolvimento de fontes alternativas de energias não poluentes tem avançado no mundo, atualmente bilhões em dólares são investidos por ano em fontes limpas. A intenção é diminuir a dependência atual de energias do petróleo, que emitem grande parte dos gases poluentes, nós já entendemos que precisamos diminuir os níveis de poluição, o fato é que felizmente a busca por diferentes fontes de energia já é uma realidade no mundo e a cada dia estamos mais próximos de viver um futuro sustentável.

O caminho foi longo, mas hoje a energia limpa é realidade, cada vez vamos depender menos de combustíveis fósseis, o investimento dessa tecnologia no Brasil tem crescimento exponencial, devido a nossa vantagem geográfica, com abundância em fontes sustentáveis de energia. Veja um breve resumo sobre cada uma dessas energias não esgotáveis:

O sol, a maior estrela do nosso sistema, possui destaque quando falamos de sustentabilidade, hoje podemos utilizar a radiação solar para geração de energia térmica e elétrica, com a utilização de aquecedores solar ou placas fotovoltaicas. A geração de energia utilizando a luz do sol atualmente é utilizada em residências, comércios, indústrias e até lazer.

Os mares e rios, é uma forma de geração de eletricidade obtida a partir da diferença de nível das marés, através de barragens ou através de turbinas submersas, essas tecnologias aproveitam a diferença de altura entre as marés alta e baixa e o fluxo das correntes marítimas, já os rios, seu uso na geração de energia ocorre com a construção de usinas hidrelétricas em determinados trechos de seu curso, a força da queda da água ativa as turbinas e envia energia a rede de distribuição.

Os ventos, energia eólica é o processo pelo qual o vento é transformado em energia cinética e a partir dela em eletricidade com o uso de equipamentos específicos. Atualmente, essa energia é a mais buscada entre as fontes de energia renováveis. os custos de implantação são relativamente baixos. A necessidade de manutenção é baixa e são criadas oportunidades de emprego em áreas que normalmente recebem pouco investimento.

A energia da Terra, conhecida como geotérmica ou geotermal é obtida a partir do calor da terra, pode ser obtida através da perfuração do solo em locais onde há grande quantidade de vapor e água quente, ou até mesmo com grandes perfurações para buscar solo super aquecido, esse energia não possui emissão de gases poluentes sendo uma excelente energia limpa.

A Velp Mais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios, industrias e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

Aquecedores solares, como funcionam?

Você já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o próprio nome já diz, eles utilizam o calor do sol para esquentar a água que passa por tubos, chamados de serpentinas, dentro da placa coletora. Depois que ele esquenta, a água se mantém na temperatura alta dentro de um reservatório.

Leia mais »

Investimento Energia Eólica

A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.

Leia mais »

Tipos de energias sustentáveis

Energias renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente ilimitados. Existem vários tipos de fontes renováveis de energia, das quais podemos citar a solar, a hídrica, a eólica, a geotérmica, das ondas e marés.

Leia mais »