(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

Qual o melhor aquecedor de piscina?

Velp Mais

Velp Mais

Seja muito bem vindo a Velp Mais, ficamos felizes que você tenha encontrado nosso blog! O tema de hoje é aquecimento solar, e nós entendemos muito sobre esse assunto, queremos compartilhar algumas opções, embora já tenhamos nosso favorito, é importante analisar e entender um pouco das opções disponíveis para decidir qual incluir em seu projeto.

Ter um sistema de aquecimento em sua casa é uma excelente ideia, é possível aproveitar banhos de piscina e ducha quentes durante o ano inteiro, independente da estação e do clima, o mercado oferece inúmeros tipos de sistemas de aquecimento de piscina, e hoje trouxemos os três mais utilizados.

Primeiro apresentamos o sistema de aquecimento a gás, esse sistema permite atingir temperaturas elevadas de forma eficaz e rápida, porém o consumo de gás para atingir a elevação da temperatura da água é alto, o investimento nesse equipamento apesar de ser menor inicialmente, vai gerar maiores despesas em seu uso, aumentando sua conta mensal e ao longo do tempo menor economia, também precisamos falar sobre o sistema não ser ambientalmente correto, com certeza essa não é a primeira opção indicada pela nossa equipe.

Segundo podemos apresentar o sistema de aquecimento elétrico, consideramos uma boa opção, esse sistema é capaz de esquentar a piscina independente das condições climáticas, para isso, basta ter energia elétrica para alimentar o aparelho, mas precisamos informar que ele pode gastar algumas horas ou até dias para deixar a sua piscina com temperaturas mais elevadas, isso dependendo do tamanho e litros da sua piscina, sabemos que nesse período o consumo de energia elétrico pode ser um problema, o gasto mensal para manter o equipamento ligado pode surpreender pois o consumo de energia vai muito além de vários chuveiros elétricos ligados durante horas, incluir em seu projeto esse sistema é uma opção que tem um custo mais elevado, também é longe o nosso sistema mais indicado.

Por fim, podemos apresentar o sistema de aquecimento solar Unisol, esse sistema garante conforto e ainda economiza energia elétrica, permitindo o uso de uma piscina aquecida durante 365 dias por ano, sem ter que se preocupar. O aquecimento da água por luz solar é a garantia de redução da conta de energia elétrica, além disso possui baixo custo de manutenção, esse equipamento possui longa vida útil, com manutenção periódica e cuidados devidos ultrapassa os 30 anos de vida, e nem precisamos falar sobre a preservação do meio ambiente, esse sistema utiliza uma forma renovável de energia, a busca pela sustentabilidade e pelo aproveitamento dos recursos naturais é cada vez maior, hoje em todo novo projeto existe a preocupação em diminuir os impactos ambientais e preservar o meio ambiente. Já temos um ganhador, certo?

A Velp Mais, oferece a 20 anos o melhor atendimento e serviços de instalação de estrutura para aproveitar todos os recursos que o sol fornece de forma ilimitada, quer fazer uma cotação e apresentar o seu projeto para nossa equipe?

Saiba mais sobre esse mercado em nosso blog, continue acompanhando e diariamente vamos trazer mais conteúdos sobre sustentabilidade, reformas e diversas dicas sobre projetos.

Aquecedores solares, como funcionam?

Você já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o próprio nome já diz, eles utilizam o calor do sol para esquentar a água que passa por tubos, chamados de serpentinas, dentro da placa coletora. Depois que ele esquenta, a água se mantém na temperatura alta dentro de um reservatório.

Leia mais »

Investimento Energia Eólica

A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.

Leia mais »

Tipos de energias sustentáveis

Energias renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente ilimitados. Existem vários tipos de fontes renováveis de energia, das quais podemos citar a solar, a hídrica, a eólica, a geotérmica, das ondas e marés.

Leia mais »