(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

Quais cuidados devo ter com o aquecedor solar?

Velp Mais

Velp Mais

Esvaziar o sistema é um processo simples. O primeiro passo é interromper o fornecimento de água fria para o reservatório. Em seguida, abra o conector ou o bujão de drenagem na parte inferior da placa. Espere que escoe completamente e, em seguida, volte a ligar o abastecimento de água fria. A drenagem do sistema deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Se você mora em um local onde a água é muito turva ou o teor de ferro é muito alto, execute este procedimento a cada seis meses.

Para esta etapa, tudo que você precisa é água, sabão neutro, limpador e uma vassoura para cabelos macios. Quando o sol não estiver muito quente, limpe o vidro com cuidado, não esfregue com força para remover a sujeira.

Uma boa dica é escolher de manhã cedo ou à noite, quando a temperatura mais amena garantirá que o vidro não seja danificado por choque térmico.

Você notou que a temperatura da água ficou mais fria? O problema pode ser que haja ar nas tubulações do aquecedor solar de água! A solução é simples: após fechar a válvula e abrir a tampa do desaerador ou coletor, deixe a água fluir livremente por cerca de um minuto e feche a tampa novamente. Reabra o registro e pronto! O problema está resolvido.

Se o sistema estiver sendo bombeado, abra o desaerador enquanto a bomba ainda estiver funcionando e, depois de permitir que a água drene livremente por um minuto, desligue o desaerador – a bomba também está funcionando.

É muito importante verificar a integridade dos componentes instalados semestralmente, principalmente os aquecedores solares de alta pressão, que possuem válvulas, vasos de expansão e estabilizadores, aquecedores solares com sistemas de circulação forçada e acumuladores de calor com ânodo e com válvula anticongelante .

A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

Porque ter um sistema de aquecimento solar em seu condomínio?

Como funciona o sistema de aquecimento solar?

Painéis solares ou aquecedores que convertem a luz do sol em eletricidade são geralmente instalados no telhado de um edifício. Ele é usado para aquecer água, acender luzes, carregar aparelhos eletrônicos, etc. no apartamento. Organizações comerciais que usam grandes quantidades de água quente também devem cumprir este padrão. Como a energia é gerada a partir da luz solar, muitas pessoas querem saber como o sistema funciona em dias nublados.

Leia mais »

Motivos para comprar um aquecedor solar

As economias alcançadas com a redução das contas de luz são muito grandes. Aquecedores solares de água podem permitir que você substitua o uso de chuveiros elétricos. Isso representa cerca de 50% do consumo de eletricidade de uma casa comum.

Leia mais »

Cuidados para ter com a sua piscina

Livre-se dos resíduos

É importante limpar a superfície da piscina, remover os detritos flutuantes e esvaziar a escumadeira, o que leva apenas um ou dois minutos. Elimine estes resíduos da piscina, tendo o cuidado de…

Leia mais »