(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

Como o aquecedor solar reduz os custos de energia?

Velp Mais

Velp Mais

Em suma, podemos dizer que os aquecedores solares funcionam com a combinação de dois itens: uma placa coletora, que fica exposta ao sol e é responsável por absorver a radiação em contato com a água, e um acumulador de calor, sem perda de temperatura Armazenar água.

Muitas pessoas descartaram a possibilidade de usar aquecedores solares de água por acharem que o custo de instalação é muito alto. É verdade que o investimento inicial é maior do que outros sistemas – por exemplo, instalar uma placa coletora é mais caro do que instalar um chuveiro elétrico, mas é preciso considerar o retorno a médio e longo prazo.

Na maioria dos casos, a água quente é utilizada para dois equipamentos: chuveiro e torneira elétrica. Historicamente, o banho quente é considerado o vilão da conta de luz. Poder usar outra fonte de energia justamente para esses projetos tão importantes certamente economizará dinheiro no final do mês.

As casas com piscinas aquecidas por aquecedores elétricos também descobriram que os aquecedores solares são uma excelente oportunidade para reduzir os gastos com eletricidade através da substituição deste equipamento.

As placas coletoras utilizadas nestes casos são diferentes das utilizadas para fins sanitários . São fabricadas em polipropileno para resistir aos produtos químicos utilizados na limpeza da piscina. Além disso, o reservatório em si é uma piscina. Eliminando-se assim o uso de caldeiras.

Com o tempo, a economia nas contas de eletricidade compensará o valor dos custos de instalação. Considerando que a vida útil dos aquecedores solares de água é de cerca de 20 anos, e o investimento pode ser recuperado em média em dois anos, este sistema é extremamente vantajoso.

A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

Porque ter um sistema de aquecimento solar em seu condomínio?

Como funciona o sistema de aquecimento solar?

Painéis solares ou aquecedores que convertem a luz do sol em eletricidade são geralmente instalados no telhado de um edifício. Ele é usado para aquecer água, acender luzes, carregar aparelhos eletrônicos, etc. no apartamento. Organizações comerciais que usam grandes quantidades de água quente também devem cumprir este padrão. Como a energia é gerada a partir da luz solar, muitas pessoas querem saber como o sistema funciona em dias nublados.

Leia mais »

Motivos para comprar um aquecedor solar

As economias alcançadas com a redução das contas de luz são muito grandes. Aquecedores solares de água podem permitir que você substitua o uso de chuveiros elétricos. Isso representa cerca de 50% do consumo de eletricidade de uma casa comum.

Leia mais »

Cuidados para ter com a sua piscina

Livre-se dos resíduos

É importante limpar a superfície da piscina, remover os detritos flutuantes e esvaziar a escumadeira, o que leva apenas um ou dois minutos. Elimine estes resíduos da piscina, tendo o cuidado de…

Leia mais »