(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

Como funciona a principal fonte energética do Brasil?

Velp Mais

Velp Mais

Todo mundo aprende ainda na escola o que é energia hidráulica. A energia hidráulica é obtida pelo aproveitamento do potencial gravitacional da água corrente e de quedas d`água. Quando é usada para gerar eletricidade passa a ser chamada de energia hidrelétrica.

Devido ao seu enorme potencial hídrico, o Brasil vem historicamente focando seus investimentos em hidrelétricas. Além disso, por conseguirem alterar rapidamente sua capacidade de geração, por meio do aumento da vazão de água que passa pelas turbinas, as hidrelétricas conseguem atender picos de consumo mais rápido que outras fontes.

Outro diferencial da energia hidráulica é que se trata de uma fonte limpa e renovável. Afinal de contas, não emite gases do efeito estufa e a água é um recurso que ainda é constantemente reposto pela natureza.

Esse fator é extremamente importante quando se leva em consideração que a matriz energética mundial ainda é composta majoritariamente por fontes não renováveis. Antes disso, vamos lembrar outros tipos de energia menos problemáticas para o nosso planeta.

A energia hidráulica é gerada por meio de uma série de processos naturais, como a evaporação, a condensação e a precipitação das águas. Todos esses eventos acontecem sem a interferência do homem, influenciados apenas por fatores como a irradiação solar e a energia gravitacional.

A VelpMais atua no mercado entregando as melhores soluções renováveis, utilizamos a fonte solar para aquecimento da água em residências, edifícios e demais projetos, a 20 anos garantindo qualidade para todos os clientes, com um atendimento exclusivo, focado em qualidade, segurança e sustentabilidade.

A sustentabilidade na construção civil

A sustentabilidade da construção civil é um tema bastante importante atualmente. Reutilizar materiais, identificar alternativas para o desenvolvimento de recursos naturais e encontrar novas formas de gerar e economizar energia são atitudes para reduzir o impacto das edificações no meio ambiente.

Leia mais »