(11) 2915-8408
vendas@velpmais.com.br

As transformações digitais nas cidade

Velp Mais

Velp Mais

Em menos de 35 anos, a Organização Mundial da Saúde estima que dois terços da população mundial viverão em áreas urbanas. No mundo todo, são mais de 2,5 bilhões de pessoas a mais, isso leva a refletir que no futuro as cidades mais populosas serão aquelas que desde sua fundação contam com tecnologias de ponta e criam oportunidades para as pessoas desenvolverem projetos novos.

Para ter uma ideia de quais cidades fazem isso melhor, trouxemos algumas informações de pesquisas que classificaram as cidades mais tecnológicas do mundo. Os indicadores para selecioná-las são de acordo com seu desenvolvimento financeiro, tecnológico e sustentável.

Começamos por Vale do Silício, localizado na parte sul da região da Baía de São Francisco, na Califórnia, EUA, abriga muitas start-ups e empresas globais de tecnologia. Apple, Facebook e Google são algumas das mais conhecidas, lá é cedido o O Museu da História do Computador e o NASA Ames Research Center ficam em Mountain View. É o epicentro inegável de todas as coisas de tecnologia, desde sua gigantesca cultura de startups até sua cena de capital de risco e sua população de designers e programadores.

A segunda cidade é Nova York, de acordo com a controladoria estadual do país, são mais de 7 mil empresas de alta tecnologia, a cidade possui um serviço de Wifi gratuito. É extremamente antiquado em sua infraestrutura, com muitos prédios tombados e arquitetura antiga, mas ao mesmo tempo, uma cidade incrivelmente progressiva.

A próxima cidade é no Japão, o país criara a “Cidade Entrelaçada”, atualmente é um protótipo de um centro urbano totalmente futurístico e sustentável. Os cientistas e desenvolvedores do projeto criaram para ser um “laboratório vivo”, para entender a complexidade do projeto a cidade será movida a base de hidrogênio. Atualmente a empresa desenvolvedora, Toyota, está procurando outros parceiros para financiar e desenvolver a nova cidade.

Gostou do conteúdo de hoje? A VelpMais é responsável pelo desenvolvimento sustentável e tecnológico do nosso país, entregamos soluções para projetos com aquecimento solar, que utiliza a radiação do sol como fonte limpa de energia térmica, continue acompanhando nosso Blog e conheça nosso trabalho.

Aquecedores solares, como funcionam?

Você já se perguntou como funcionam os coletores e aquecedores solares? Como o próprio nome já diz, eles utilizam o calor do sol para esquentar a água que passa por tubos, chamados de serpentinas, dentro da placa coletora. Depois que ele esquenta, a água se mantém na temperatura alta dentro de um reservatório.

Leia mais »

Investimento Energia Eólica

A energia eólica é a segunda maior fonte da matriz energética no Brasil, nós não podemos reclamar da abundância de recursos naturais que nosso país dispõe, nosso território que sempre desfrutou das águas para geração de energia, agora enxerga novos caminhos, estamos caminhando para uma direção cada vez mais sustentável e renovável.

Leia mais »

Tipos de energias sustentáveis

Energias renováveis são aquelas que vem de recursos naturais e que são naturalmente ilimitados. Existem vários tipos de fontes renováveis de energia, das quais podemos citar a solar, a hídrica, a eólica, a geotérmica, das ondas e marés.

Leia mais »